segunda-feira, 9 de março de 2009

LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ! parte 1

Esse título não caberia tão perfeito quanto ao que aconteceu neste final de semana. Após 20 anos estávamos eu e o meu compadre André de volta ao campo onde crescemos aprendendo a arte da vivência coma a natureza. Onde filmamos, a 20 anos atrás, nosso afamadíssimo filme, que rendeu alguma piada, chamado "A última esperança".
A beira do rio, foi palco de inúmeras aventuras, pescarias e histórias. Estar de volta ao nosso Campo Escola foi muito bom para lembra quem eu era e as coisas simples que sempre me trouxe grandes ensinamentos.
Presentes conosco os Anzóis voadores: Dr. Nelo (Tio Nelo), Maximiliano Quintian(Piti) e o Dr. Paulo Ricardo (Feijão).
Uma viagem tranquila nos levou até General Câmara. Eu ficara na casa de minha querida mamãe e em seguida seguida meu paizão me levou até a margem do Taquari. Ali segui pela estrada costeira ao rio, os cinco Km a pé lembrando das épocas em que aquele trecho parecia uma eternidade. A natureza continua exuberante e selvagem por ali.
Encontrei meus companheiros pouco antes do QG do seu Lulú. (personagem da HQ publicada anteriormente). As bobagens já começavam a ser expressadas por todos e a alegria desses maravilhosos Anzóis Voadores mais uma vez se fez presente. Regados a boa cerveja e muita vontade de pegar algum peixe o ambiente se tornou familiar novamente para mim. Sentir o cheiro da mata virgem, da terra molhada e do Taquari foi revigorante. Não exitei em saltar em uma das árvores e subir até os galhos mais altos que descansam por sobre os sarandis ribeirinhos. Estar sob as águas do rio a uma altura de uns 10m é uma sensação de comunhão com a natureza inexplicável. Acompanhemos alguns momentos dessa aventura de volta a Beira do Rio.

Mentores dos Anzois Voadores, já no QG Lulú I

Doca B 97, Daqui saem as naves submarinas direto para Gungancity, Ao Lado, um remanescente da última batalha.
QG Lulú I

Pioneirias

Capitão Nelo na cozinha preparando a ração dos nobres aventureiros. Ecelênte carreteiro de Charque. Ao lado o último registro em documento das aventuras dos Anzois.

Eu juro que foi aqui...mas cadê o cenário da "A ultima esperança"...