segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VEM AÍ HI-BRASIL

  Estava na hora de colocar essa história pra frente! Comecei a desenhar em cima dos esboços antigos a minha HQ que intitulei Hi-Brasil. Será uma espécie de fábula brasileira. Meio mitológicas onde personagens de nosso folclore se misturam a personagens inspirados em tipos do norte, sul, leste e oeste do Brasil.

  A história é situada e ambientada num futuro não muito improvável, num planeta carcomido pelas agruras das intempéries causadas pelo meio ambiente arrasado pela ação do homem.
Terremotos e inundações fizeram com que o recorte do país se apresente diferente e a maioria dos que sobraram fugiram para as terras altas.
   Indiferente a ordem geral quatro personagens acabam se distanciando do seus territórios onde vivem e convergem ao centro do país seguindo as instruções de divindades que os acompanham. Os quatro tem o mesmo objetivo: levar para sua terra o grande segredo para que tudo volte ao normal.
  Aqui coloco um dos esboços e a arte final do personagem principal. Já olhando este, dá para se ter ideia de qual parte do país ele veio.