sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tá, tamo devolta a prancha de desenho!

Melhor que um Carnaval com chuva é um Carnaval desenhando...e com chuva.
Mas hoje o Sol teimou em aparecer. Nesses dias de folia, sempre me aparece lembranças saudosas do tempo em que todo mundo lá em casa se sumia para os desfiles, bailes e ensaios do bloco carnavalesco OS BIRUTAS e eu ficava solito em casa...UFA! Era muito bom. Podia exercitar minha mania de morcego, ser da madrugada e passar a noite a desenhar e pintar. As HQs eram minhas inseparáveis companheiras. Viajava muito com elas. Ao longe, escutava o som meio abafado dos bailes nos saudosos Cassinos de General Câmara.
Nos idos dos anos 80, no comecinho, logo que chegamos de São Paulo, tinha comigo uma incumbência hercúlea de treinar e retreinar os personagens da Disney, pois estava sob forte observação do Núcleo Abril/Disney, a fim de ser mais um desenhista desse "Mundo Maravilhoso de Cores". Suei a cacharel e até fiz uns rabiscos para uma revista comemorativa ao computador da Abril/Disney.
Disponibilizo aqui parte do material que recebi da Disney para desenvolver layout de HQ, muito bom e profi.
Se alguém desejar ver mais desse material entra em contato comigo no arte@racomunicacaors.com.br .

Abrasssss...zeepadeedooda,zeepadeeay

Nenhum comentário: