quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CARNAVAL...SE FUÊ!

Este CARNEval foi o exemplo de que não se deve combinar nada para os feriadões que povoam o calendário brasileiro.
Um festival de porcaria, roubo, mortes, desentendimentos, putaria e libertinagem. Afinal os portais do inferno se abrem e o pessoal lá debaixo vem para o seu salvo conduto. Dependendo da sintonia...fudeu! Literalmente.
Samba, samba, purpurina e aquela encheção de saco das apurações das "escolas de SAMBA".
Enquanto no norte do país a criatividade e a brincadeira carnavalesca acontece como nos anos dourados do carnaval no centro do país a coisa ficou mais e mais colorida e até dava gosto de ver os desfiles das escolas no Rio.
Já em Santa Cruz o mau gosto e a falta de imaginação ficou a cargo dos bloquinhos que se uniformizam com as tradiocionais camisetinhas com os CRIATIVOS nomes de Toa Toa e Toma Toma...pfshauhahaha. Desculpem não dá pra não rir. Pra quem não sabe o Toa Toa é um pear em Porto Seguro e os criativos do bloco santacruzense nem se quer tiveram o trabalho de fazer um logo diferente. Mas o que pior ainda foi o tal Toma Toma que além do nome ser uma quase cópia fonética se apresentou com um logo semelhante ao Toa a Toa.
Mas tudo bem caras, tem sempre um bobo ou uma bobinha com os feromônios a solta, prontos para qualquer motivo quebrar tudo e se grudarem na primeira esquina escura ...iche, isso era no meu tempo, hoje a coisa ta mais liberal, vai no salão mesmo.
Como se não bastasse a falta de criatividade e vontade de fazer a cidade brilhar em um momento de alegria, fantasia e muita brincadeira, ainda tem os surdinhos de plantão e seu mau gosto musical, se é que aquilo dá pra se dizer música. Credo paresso um velho...
Mas de fato é uma imbecilidade sem tamaho os tais carros com cornetas de som a todo o vapor bumbando o tal hip hop....mas, e o carnaval? E o samba? Nada, o negócio é martelar alguma coisa, mesmo que  o pessoal que ainda trabalha tenha que dormir comum barulho desses.
Mas é o carnaval, os portoões se abriram!
No meio dessa bagunça toda que chamaram de carnaval aqui em Santa Cruz só me restou ficar com a minha noiva em casa. Nossa, mais putaria carnavalesca pela RedeTV, a Band folia ainda dava pra ver, e os desfiles do Rio só na globonews, infelizmente não pego a globo, uff! Ou felizmente...

De repente a salvação! TNT me traz a Fanhouse Tour. A cantora Pink foi um oases no deserto carnavalesco de 2010 e vou dizer, além de ter a melhor voz dentre as tais divas da música pop o show trás elementos magníficos de um circo meio psico, meio dark e meio Rock puro. Aposentei a Madonna , que preferiu vir para o sambodromo ser achacada pelo governador do Rio e adotei definitivamente a rockeira pop Pink com minha favorita.
Acho que é porque temos os mesmos sinais no mesmo lado do rosto e cor de olho que me identifiquei coma moça...bobice né mas é bão. Pra quem tem dúvida do bom gosto do show assista o vídeo abaixo e arrepiense com a interpretação mais power da música Bohemian Rapsodi do Queen.
Esse foi um bom remédio neste Carnaval do caramba.



Nenhum comentário: