segunda-feira, 12 de abril de 2010

FECHA A BALACAVERNA

O Primeiro estúdio nenhum artista se esquece. A "balacaverna", onde funcionou por dois anos a R.A. Comunicação foi palco de muitas emoções fortes, ruins e boas.


Aqui nesse verdadeiro esconderijo do mundo exterior tive a oportunidade de me sentir em casa, e quando falo casa digo minha casa interior que só eu mesmo sei como é.

Com um pouco de nó na garganta eu olhei em volta a pouco e pensei "nossa isso aqui tá impregnado de Rafael Amorim." O Bala está de férias, mas aqui foi o lugar onde escoteiros e escotistas encontraram um espaço para as boas conversas, aqui a Fernanda administrou o começo todo do Grupo Escoteiro MacLaren, aqui recebi meus queridos escoteiros do GESC para matar a saudade e entre um café e outro redigi os livrinhos ainda trancados no baú do Bala sobre escotismo.
Aqui recebi os piores e melhores telefonemas. Aqui foi que decidi sair do movimento escoteiro por conta da intransigente forma com que fui tratado por pessoas invejosas que mesmo afastados de mim não saciaram sua sede ardilosa de subverter o princípio escoteiro.
Aqui encontrei o refúgio nas noites silenciosas e iluminado pelo meu abajurzinho refleti muito sobre todos os acontecimentos negros que me envolveu durante os últimos meses de escotismo e da minha vida privada.
Uma pincelada, um canto para desenhar, sempre disponível.
Não foi uma nem duas vezes que escutei de outros: "como me sinto bem aqui."
Agora ao desmontar a Balacaverna, relembro cada história. Ufológica, artística e escoteira. Nossa, vou sentir muito a falta deste espaço.
Aos amigos da Balacaverna deixo meu comunicado final daqui deste lugar...A BALACAVERNA VAI COMIGO AONDE QUER QUE EU VÁ E QUEM SABE UM DIA EU ENCONTRE OUTRA TOCA ONDE O LEÃO IRÁ HABITAR, ONDE UM CHÁ QUENTINHO COM BOLO ESTARÁ ESPERANDO OS AMIGOS, ONDE VAI TER SEMPRE UM AR FRESCO E A PAZ DAS ARTES E DA BOA IMAGINAÇÃO REINE NOVAMAMENTE.



Agora é tocar a R.A. Comunicação e hora de REAGRUPAR!


BALA


Um comentário:

Anônimo disse...

Sim!!! Um daqueles lugares que se tornam uma espécie de clube íntimo. Quantas coisas bacanas ocorreram ali! Tudo criado pelo Rafa "Bala" Amorim (e também pela Fê), com todos os elementos que fazem parte do carisma desse talentoso artista-ufólogo-escoteiro. Muito obrigado por momentos inesquecíveis aí na casa de Hobbit, misturada com espaçonave, onde se reúnem os "garotos" perdidos...

Will