sexta-feira, 5 de agosto de 2011

40

Boa marca, bom número...eu acho
Quarenta anos na Terra, no meio do ano, no meio da vida.
Acordei na segunda (meu aniversário) com um peso nas costas e era a idade mesmo. Cheguei atá os 40.
O melhor presente com certeza foi o sorriso do chico de manhã cedo.
Depois saber que eu tenho ele e a Fernanda, uma vida boa graças a Deus e a agência onde trabalho. MEUS PROVEDORES SAMUEL E LUCAS.
As velhas piadinhas..."há, entrou nos enta." Babaquice e chatisse, o dia inteiro ouvindo a mesma frase.

E veio a retrospectiva. Comecei a repassar tudo que eu já tinha vivênciado. As conquistas, o chefe Bala, a Revista Ufo, o ufólogo, o artista, os amores, os desamores. As coisas fortes que o lado negro me trouxe: o câncer, a perda de amigos de infância, o afastamento obrigatório do grupo escoteiro que eu e a Fernanda construímos do nosso sangue por duas vezes e por algo sem sentido. O afastamento de meus amados escoteiros do GESC, dos meus chefes queridos através da ignorância e da falsidade, dos maldosos homens e mulheres que se alimentam do falso poder e que pisam em cima de valores tão respeitados pelo escotismo. A troco de nada, a troco do medo de perder sua pôse, perante a um homem sofrido e deseperado por fazer o que é certo na defesa dos interesses dos jovens.

Os olhares tristes, a falta de coragem de amigos que sabiam de toda a verdade e não tiveram capacidade de sequer nos aliviar da dúvida, muito menos chorar a comigo. Me viram ser julgado, setenciado e executado por no mínimo umas 4 vezes.

Mas teve um, que no meio das sombras, segurou meu braço e me reergueu, talvez por ter essa corajem, talvez por ter pelo menos compaixão. E aos trancos e barrancos me posicionou no lugar onde eu nunca deveria ter estado fora.
No fim dos trinta, ainda veio a dor mais forte e mais aguda, mas que me fortaleceu perante o inevitável. A quase morte de meu filinho e do amor de minha vida.

Aos que me deixaram, digo azar o seu. Aos que me destestam gratuítamente eu digo: -pena, nã osabem o que estão perdendo.


Hoje já nos "enta" (piadinha imbecil) percebo que uma nova vida começa. A espada foi forjada em fogo brando e anseia por justiça e sabedoria. Pronto para batalha de novo. Firme na bagaça e com fé em Deus...fé no Caetano, no Francisco, na Valentina, na Ane...nesses nossos novos homens e mulheres que nasceram a pouco e que deles pertence o futuro.


Beijos aos SENTINELAS DO FUTURO...contem com esse velho Jedi aqui.

Bala

Nenhum comentário: