quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mais de Bushcraft

Uma das mais bacanas coisas a se fazer quando em jornada ou em atividade de Bushcraft é o abrigo. Aqui está um exemplo que trás total segurançao ao escoteiro quando está em sua jornada de Travessia, por exemplo.

Notem que parece que o bivaque está dentro de um curralzinho, isso para que a noite , em certos lugares o indivíduo não seja surpreendido por algum animal qualquer. O tipo de fogo usado é o "alongado" para que as brasas e o próprio fogo aqueça ao comprido a pessoa que estará deitada ao mesmo sentido.


Esse usando a lona lembra muito as coberturas para as plantações de sementes e ortas, aqui na nossa região sul. Com  um avanço considerável a lona faz uma espécie de varanda onde outros companheiros podem desfrutar de uma bebida quente se acaso chegarem.
E para completar a noite o famoso pão a cassador. A baixo a receita, que não é a oficial do livro Escotismo Para Rapazes.



  • Uma xícara de farinha
  • Um ovo
  • Uma colher de chá de fermento
  • Um pouquinho de olho ou uma colher de manteiga.
  • Uma colher de chá de essência de baunilha
  • Duas colheres de sopa cheias de açucar
  • E uma colher rasa de sal.


Mistura tudo a té a massa ficar homogêmea, faça umas tiras que chamo de minhocão e enrolea em uma vara descascada. Coloca o pão na brasa e bom campo.





segunda-feira, 28 de maio de 2012

O CHICO NAS OLIMPÍADAS ESCOTEIRAS!

Olha, foi foda. Mas então, lá tava eu, como chefe Bala, correndo de um lado para o outro com a minha tropinha valente,  nas olimpíadas escoteiras do 19º Distrito. Como em todas as novas atividades temos o costume de ter coma gente da coordenação os walk talks. Todos ligados no ramal 11 seguíamos nos orientando numa boa. Quando de repente alguém começou com a gracinha de ligar a campainha de seu radinho e isso começou a perturbar todo mundo que tinha  seu ligado. Prererlelelele. trrimmmmtrimm.
Caraca, não deu outra. O chefe Bala pega o seu rádio e manda ver:
- A CRIATURA que está brincando com o rádio, faz favor de parar com essa po...!!!.

Bom, minha mãe sempre disse que ter filho é pagar todos os pecados da vida.
Qual foi a minha surpresa quando descobri quem tava brincando com o rádio. Tá na foto aí. E de lenço do Maclaren!

- AôôÔ..thiem ié?

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CARACA QUE SALA!



 um centro de entretenimento, e depois há isto. Este espécime impressionante de jogos em casa set-up pertence a um cara chamado Pete. Ele gosta de jogos retro e como você pode ver na foto acima, ele possui um número louco de consoles. Eles são aparentemente modded para trabalhar com HD, também. Além destes, Pete também possui dispositivos de jogos portáteis, um monte de parafernália de jogos de vídeo, e um par de cadeiras confortáveis ​​para se sentar no enquanto desfruta dos jogos. Ufa.

E não, não temos qualquer idéia de como ele mantém os cabos de alimentaçãoe entrada direto para tudo.

Se você quiser se sentir ainda mais inveja, confira mais fotos e um vídeo tourwalk-through abaixo.





quinta-feira, 10 de maio de 2012

Here comes the avengers! UHUUU.

A moda avengers já está aí confira.


Make up avengers. Muito bom meeesmo

Sainhas, maaravilha. Tem que vir as bermudas agora pros cuecas.


DC comics...hummmm, na rabada.




quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estive em General Cãmara ou foi uma outra dimensão?

Pois é, ao visitar meus pais em um final de semana destes  fiquei horrorizado com o lado leste da cidade. Sem falar na parte central dela.
Um total abandono, uma cidade fantasma. As edificações feitas pelo Arsenal de Guerra ali instalado nos anos 30 estão criando eras e desabando.

Culpa do Exército ? Uma boa parte sim, mas quem é responsável por morarem nelas, quem é o reponsável pelo desleixo com as ruas e calçadas? Pela falta de memória em uma cidade que foi até o início dos anos noventa movimentada e alegre? Com grandes carnavais, com um veranio de dar saudade e das festas de final de semana. Não é o Exército não e sim a popuação civil e despreocupada com o desgaste do tempo nas "ruinas" da cidade.
É SÓ OLHAR ESSA REPORTAGEM PERDIDA NO TEMPO MAS RECENTE EM NOSSAS MEMÓRIAS, que veremos o que mais  contribui para o abandono das ruas e prédios da cidade.


Mas a memória da cidade ainda está em caras como Nicolau Décio da Rosa  que mantém um blogg o generalcamaracity.blogspot.com.br sobre as atualizações da cidade e já fez alguns vídeos comparativos como esse abaixo:




Mesmo assim a sensação de estar em uma dimensão paralela sempre houve por lá. O clima da atmosfera do interior da cidade sempre me fez olhar para fora como se estivesse quase em outra dimensão. Isso quando morava lá a mais de 20 anos. Hoje a sensação é de que estive em um daqueles mundos paralelos, mas com a distorção total do brilho que havia na cidade. Impressão de estar num umbral onde a vida perdeu a graça. Por sorte a cidade aumentou para o lado OESTE e segue a vida por lá.