quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estive em General Cãmara ou foi uma outra dimensão?

Pois é, ao visitar meus pais em um final de semana destes  fiquei horrorizado com o lado leste da cidade. Sem falar na parte central dela.
Um total abandono, uma cidade fantasma. As edificações feitas pelo Arsenal de Guerra ali instalado nos anos 30 estão criando eras e desabando.

Culpa do Exército ? Uma boa parte sim, mas quem é responsável por morarem nelas, quem é o reponsável pelo desleixo com as ruas e calçadas? Pela falta de memória em uma cidade que foi até o início dos anos noventa movimentada e alegre? Com grandes carnavais, com um veranio de dar saudade e das festas de final de semana. Não é o Exército não e sim a popuação civil e despreocupada com o desgaste do tempo nas "ruinas" da cidade.
É SÓ OLHAR ESSA REPORTAGEM PERDIDA NO TEMPO MAS RECENTE EM NOSSAS MEMÓRIAS, que veremos o que mais  contribui para o abandono das ruas e prédios da cidade.


Mas a memória da cidade ainda está em caras como Nicolau Décio da Rosa  que mantém um blogg o generalcamaracity.blogspot.com.br sobre as atualizações da cidade e já fez alguns vídeos comparativos como esse abaixo:




Mesmo assim a sensação de estar em uma dimensão paralela sempre houve por lá. O clima da atmosfera do interior da cidade sempre me fez olhar para fora como se estivesse quase em outra dimensão. Isso quando morava lá a mais de 20 anos. Hoje a sensação é de que estive em um daqueles mundos paralelos, mas com a distorção total do brilho que havia na cidade. Impressão de estar num umbral onde a vida perdeu a graça. Por sorte a cidade aumentou para o lado OESTE e segue a vida por lá.

Nenhum comentário: