quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cronicles

Para mim um dos momentos mais gostoso de meu dia dia era a noite quando tudo ficava silencioso e eu tinha a minha disposição um bom filminho novo. Me lembro que que eu exitei mais de 30 anos e resolvi então,  numa noite me integrei ao filme Mary Popins. Foi mágico, voltei a infância e a interpretação da Julie Andrews valeu toldos os oscars de sua vida.
Outras noites que me transformaram foi com Hellboy, Piratas do Caribe, TRON II e até o Tá chovendo Hamburguer. Ué por que não? Claro teve aqueles mais cult como o Into the Wild .
Mas desde que o Chicão nasceu eu ainda não tinha trazido a minha seção cinema (porque eu tenho um cinema em casa) de volta.
Ontem assisti meio que forçado o filme  Cronicles - Poder Sem limites (Josh Trank).
O filme muito previsivo conta a história de um garoto que sofre buling até não poder mais. Em casa, na escola e nas festas. Até que ele e seus amigos descobrem uma espécie de meteorito que lhes dá poderes fantásticos de Telecinesia.
Um filme na primeira pessoa como bruxa de Blair e O monstro de Cloverfield, peca na proposta realismo 
quando a toda hora alguém fala o porque está filmando.
No primeiro efeito especial com a bola de basebol a gente até percebe que é um CG.
MAS AÍ VEM AS CENAS DE VOO...E VOCÊ TEM QUE ASSISTIR ESSE FILME POR CAUSA DESTA CENA EM DIANTE.
Minha seção de cinema foi dez, apesar das  minhas críticas o filme é legal e puro entretenimento fazendo a velha mensagem que mostra o porque que um jovem bacana acaba se tornando um assassino. O falso poder o qual nós mesmos colocamos nas mãos de nossos meninos e meninas, que em sua puberdade não sabe o que fazer com esse falso poder e acaba se transtornando e externando em merda. O pessoal do colégio Mauá deveria ver esse filme.
Bom tá aí a dica do dia....


Nenhum comentário: