terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dia a dia nos anos 70

Era assim, após a aula nos fechávamos no quartinho da TV. A memória me foge mas ficou significativos flashes.  A sessão da tarde veio mais para o final dos anos 70. Era 76 e lembro de parte da programação. A tarde tinhmos alguns seriados como Viagem ao Fundo do Mar e a Ilha Misteriosa, mas era a rotina de alguns cartoons que faziam nossos dias .
A tarde passava na Bandeirantes os Hardy Boys que trazia episódios com mistérios e música. Trazendo para os desenhos da Hanna Barbera o mesmo tipo de desenvolvimento para séries com Scooby Dooo, A série era dos estudios Filmations e foi ao ar pela ABC pela primeira vez em 69.
A série chamou a atenção por ser uma das primeiras  a apresentar um personagem negro como protagonista e ter um live action como abertura, que na verdade se tornou a banda que que gravou um LP com o mesmo tema.




Originais

Live action


SEÇÃO COMO QUERÍAMOS TER ISSO NO BRASIL:


A noite chegava, tomavamos nosso banho e logo nossa avó Sueli nos fazia aqueles omeletes com salame, ou de vez em quando os tais Mandiopan, para logo nos enfiarmos no seu quarto onde tinha uma segunda TV e assistirmos os desenhos animados que passavam a noite no canal 02 TV Gauíba.
Eram os mais estranhos e diferentes pois estavamos acostumados com os Hanna Barbera e a Guaíba por ser uma canal menor e Gaúcho sempre comprou pacotes mais antigos. E eram os dois desenhos que não perdiamos pois antecediam a série que mais gostavamos de ver durante a semana : James West.
Os desenhos Simbad Jr. e Poderoso Hércules era o que antecedia a série. E enquanto jantávamos no quarto da vovó, sentados na cama, assistíamos eles.


Simbad  Jr. 

O anel que sempre tentamos ter.


Com traços de Superman atraía a galerinha

Então de barriguinha cheia me preparava paraver o James West. Meu irmão mais velho vinha enfim ficar comigo para assistirmos nossa série favorita. Acho que era favorita pois lembro de brincarmos muit de James West. Eu sempre, como era o mais moço, sempre fiz o papel do sidekick ou o parceiro do mocinho. Eu era Artemus Gordon e ele...James.
A série trazia esse personagem que era um James Bond (daí o nome James) do oeste. O tema espionagem juntou-se ao velho oeste e foi uma fórmula maravilhosa nos anos 60. A série competia parelho com a outra série de sucesso BATMAN, e houve a ideia de um crossover até,  mas não rolou.
Nos anos 90 (1999) foi feito um filme longa com James West apostando no estilo Steampunk da série clássica mas pecaram em trazer muito humor para as telas e...Will Smith como James.
Nunca me saiu o gosto do omelete de minha avó com a musiquinha do James West da cabeça. Quem nã o vai lembrar dos créditos e intervalos em animação que a série tinha.


James hoje

Crossover


Vinhetas animadas

1999

SEÇÃO COMO QUERÍAMOS TER ISSO NO BRASIL:

.


Nenhum comentário: