domingo, 29 de novembro de 2015

A VOLTA DO CARTUNISTA

Cartunista é um nome genérico hoje em dia. No tempo em que eu comecei a rabiscar alguma coisa para jornais eu era apenas um chargista, mas como não gostava de escrever coisas sobre a política e cotidiano jornalístico eu preferia ser mesmo um cartunista. Que  minhas tiras fizessem um pouco de felicidade com um tema aberto e universal. Parei logo que vi que o mercado estava além do que eu vivia e me dirigi a propaganda. Hoje temos esse meio de comunicação (web) que chegou rápido a todos e facilitou a gente de criar para o  mundo. E lá vou eu..crítico e com um olhar verdadeiro sobre a situação do mundo eu vou postar aqui toda a semana minha visão dessa nossa sociedade global. Divritan-se...ou não, porque a cobra vai fumar.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PRA NÃO ESQUECER.


O PEQUENO NERD

Vem muit mais por aí. Nossas experiências visuais.

OLD 70'S - TRANSFER E DESTAQUE E BRINQUE DA ABRIL

Meu pai sempre foi o contato com o mundo exterior em minha infância na esquecida General Câmara RS. Ele viajava a trabalho e passava a semana fora. Geralmente chegava na sexta e trazia sempre alguma coisa para nós. Uma espécie de lema que hoje cumpro a risca como meu Chiquinho (eu filho).
Vez que outra eu viajei com ele. Quando ele parava para fazer um contato ou visitar um cliente me deixava sólito no carro (outros tempos) mas sempre abastecido de coisinha para comer e muitas revistinha Transfer. Eu adorava. Eram revistas com paisagens desenhadas e decalques para transferir. Um ensaio para mim treinar o uso da letraset posteriormente na propaganda.
Era o máximo...




Mas a série que eu mais gostava, em termos gráficos eram as saudosas Destaque e Brinque. Além de ser educativa nos ensinavam a recortar e montar coisas para brincar. Tive umas duas eu acho pois eram mais caras. Meu maior desejo era ter a destaque e brinque do Guerra nas Estrelas, lógico. Mas esse meu pai não foi rápido o bastante e creio que logo sumiu das bancas.