terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ENVELHECENDO FOTOS.

Aqui uma pequena dica para os amigos que começaram com o photoshop. Muitos me perguntam como envelhecer fotos, aqui tem um passo a passo de como eu faço. Outras técnicas existem, mas o meu jeito é mais artesanal e seguro. La vai...

1 - Abra a foto. Escolha uma textura de "foto velha", tem na web. Abra também. Pegue a sua foto colorida e transforme ela em Tons de cinza.
2 - Sua foto, geralmente está como plano de fundo, não esqueça de transformala ela em camada.3 - Vá até a sua textura e arraste ela até o outro quadro. Ela vai aparecer em um tamnho diferente, mas como camada. Dê um control-T, vai selecionar sua camada com os pontos para esticar e aumentar, faça isso até ela se encaixar por toda a sua foto.

4 - Na guia da camada use a porcentagem de Prenchimento ou opacidade até aparecer a foto, camada que está em baixo, mas não dê muita porcentagem a fim de não perder as ranhuras escuras da textura , camada que está em cima.

5- Use a borracha em uma porcentagem pequena, e usea sobre as áreas "opacas". Você estará eliminadopartes claras da textura, camada de cima.

6 - Agora achate a imagem, depois torne a ransformar ela em CMYK (para impressão) ou RGB (para vídeo). Procure depois a opção Imgem - ajuste - Variações para colocarmos uma tonalidade sépia, utilizando os tons prontos dessa opção.

Daí é só curtir o envelhecimento, como está na fotinha lá em cima, dos cumpadres tomando o chazinho numa tarde chuvosa de Carnaval. Abrasssss.

Nenhum comentário: