terça-feira, 17 de março de 2009

Steve!

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (história em quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos.
Em uma época distante eu adorava esse personagem, tenho coleções de gibis do Capitão América e passei por uma transformação parecida coma de Steve Rogers.
Em meados de 1980, fui acometido de uma doença pulmonar , quando moravamos em São Paulo. Enfraqueci emagreci muito, tinha lá meus 10 anos ou 9, e minha literatura se resumia em ler o Almanaque do Capitão e o Novo Testamento. Durante dias quase dois meses fiquei de cama, até que um simpático médico me receitou finalmente 5 injeções contra bronco pneumonia. Não tinha saída, encarei aquilo como o soro do "super soldado" e em uma semana estava forte novamente, como o acontecido com o Steve. Mais tarde adotei esse herói com sendo minha nova identidade. Meus cabelos loiros e olhos azuis me induziram a isso também.
Na época meu irmão mais velho era o homem Aranha, meu irmão mais moço era o Hulk e eu era o Capitão América...com um escudo de tampa de embalagem de pizza. Nos divertíamos a bessa.
Hoje estou aqui com meu escudo lindo e polido, 40 kilos mais velho, mas sempre com o desejo de voltar a ser o herói que um dia quaaase fui...tem gente que conhece essa história. Talvez eu a conte aqui.

Nenhum comentário: