terça-feira, 30 de outubro de 2012

DISNEY COMPRA LUCASFILM POR $4 BILHÕES!!!


Agora que você já leu a manchete e raspou o seu cérebro do teto… vamos lá, respire fundo… porque será uma bomba atrás da outra. O senhor George Lucas vendeu o seu bem mais precioso, sim nerds, a Lucasfilm, e todas as suas propriedades intelectuais tem agora um novo dono. A Disney.
É claro que a primeira coisa que o seu cérebro vai perguntar após ser devidamente raspado é: “Até Star Wars?” E eu já te respondo: Sim, até Star Wars! Algo que parecia simplesmente impossível, inimaginável, era como olhar para dentro da arca da aliança (aliás Indiana Jones também é da Disney agora, mas depois a gente fala mais disso) ver todos os segredos divinos, ouvir a voz de Deus e sair assoviando depois.
Como se a simples aquisição dessa empresa já não fosse uma notícia grande o suficiente, ainda maior que a segunda estrela da morte, a nossa querida Disney, anunciou que já está em seus planos… wait for it… a produção do episódio 7 de Star Wars(!!!)
Nerds isso não é rumor, está no Press Release OFICIAL da empresa, permita-me mostrar o trecho:“STAR WARS: EPISODE 7 feature film targeted for release in 2015.”
Não é de hoje que a empresa de George Lucas e a Disney vivem uma história de amor, vale lembrar que existe uma série de eventos especiais no parque encantado, voltados só para a saga Star Wars, é claro que nenhum maluco imaginaria que um dia Lucas fosse vender tudo, mas esse dia chegou, por incrível que pareça, então vamos contabilizar o que foi adquirido pela empresa do camundongo mais famoso do mundo.
A Disney vai ter o controle TOTAL de todas as propriedades intelectuais da Lucasfilm, incluindo da saga Star Wars, isso se estende a: brinquedos, jogos, desenhos animados, merchandising em geral ou seja tudo o que é vendido para o consumidor com a marca Star Wars e filmes. Assim como a saga Indiana Jones, que também está no pacote.
Kathleen Kennedy, atual vice presidente da Lucasfilm, vai assumir o comando da Divisão Lucasfilm que fará parte agora da Walt Disney Studios e vai responder ao atual presidente da empresa Alan Horn.
George Lucas estará ainda envolvido na divisão Lucasfilm apenas como CONSULTOR para os novos filmes da saga Star Wars. E Kathleen Kennedy será a produtora executiva dos filmes. Mas é importante lembrar que: A Disney pode simplesmente ignorar, completamente os “conselhos” de George Lucas, já que ele não tem mais poder algum sobre o universo de Guerra nas Estrelas.
Além disso, a empresa de efeitos especiais fodástica, Industrial Light & Magic assim como o estúdio de som, responsável por exemplo pelo certificado THX, Skywalker Sound, também são da Disney agora.
E para finalizar nerds… para fechar com chave de ouro. Porque ter uma empresa como a Disney para cuidar da franquia Star Wars é algo que pode ser visto com bons olhos. Já que o trabalho de Lucas nessa área desagradava boa parte dos fãs.
A Disney, vai lançar os episódios 7, 8 e 9, será um filme novo a cada dois ou três anos. Agora respire… Além disso, eles também tem planos para lançar vários games (óbvio!) e a famigerada e tão aguardada série de televisão… você queria universo expandido? Então toma!
Por fim, a Disney está reunindo a imprensa americana nesse exato momento para explicar melhor os detalhes da negociação, então fique ligado!

Nenhum comentário: