segunda-feira, 22 de junho de 2015

MUNDO LOKKKKKO


Já repararam o que é essa sociedade que você vive? A maioria das pessoas
dizem ser uma coisa e são na realidade outra.
Ok tudo certo, ser um personagem no trabalho e outro em casa. 
Ser uma puta na rua mas em casa uma senhora dona de casa. 
Um geek na faculdade e um punk nas ruas. Enfim...
Eu por exemplo sou uns 6 ou sete caras diferentes. Gosto deles, por que quando estou em um papel desses eu estou de corpo e alma.
Mas o que mais me irrita são os bruxinhos da atualidade. São dezenas de cultuadores das doutrinas espiritualistas de caixa de Sucrilhos. Te dão todas as dicas de como viver bem com harmonia com o universo e ao menor sinal do "pega", se transformam em um demônio sagaz que é capaz de tudo para safar o próprio rabo.

EU SOU MÉDIUN

Caraca e quem não é? Sempre que querem impressiona alguém vem com essa. Legal é aquela: "você está com a aura azul". Pronto, as gurias adoram e logo já querem saber com quem vão casar.
Sem falar naqueles que são os médiuns farmacêuticos que receitam de tudo para curar até frieira. Já imaginaram a quantidade diversificada de chás e macegas que esses malucos inventam de te fazer tomar? Juntando tudo não cabe dentro da selva amazônica. 

"EU SOU ESPÍRITA"

Poutz, espírita é a doutrina codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, usando o pseudônimo Allan Kardec. É uma doutrina que alia ciência, filosofia e religião, buscando a melhor compreensão não apenas do universo tangível (científico), mas também do universo a esse transcendente. DOUTRINA CARALHO! Não religião. Tem um monte de maníaco que para aparecer  que responde quando perguntam que religião ele é: sou espírita - com aquele ar de mago dos anos 2000 e logo completa - eu sou médium.
Tenho certeza absoluta que esses tipos não leram nenhum capítulo das obras primárias do espiritismo.

MORAL DE CUECA

Esses são o máximo. Dotados de uma moralidade sem dúvida alguma adoram apontar os erros dos outros. Eles ficam, creio eu, o dia inteiro na rede esperando uma brecha, Nem comem, nem dormem. Ficam ali na espreita e de repente...PAU! Como dizia o meu amigo Oswaldo: “eles tem certeza exata do que fazer coma sua vida, mas hesitam quando se trata da sua própria. Já notaram como tem desses por aí? Eu adoro az vezes fazer esse papel com alguns desorientados que acham que querem pagar umas de sabichão...mas confesso que odeio esse personagem.

PROFESSORES DE PORTUGUÊS

HSHSHSHS Oras, esses me adoram. Agradeço a dica de vários. Mas tem uns que te fodem na frente de todo mundo pra desmoralizar  mesmo. Para todos sempre digo que é por isso que sou ilustrador e não escritor. Eles acham que tem o poder, e tem de certa forma. O poder de não serem nada discretos e se acharem superior na inteligência por serem dotados de cátedra... mas não sabem limpar a b...digo, fritar um ovo.

São tantos personagens equivocados que a lista é grande, mas queria deixar a mensagem de que podemos ser esses personagens, mas sermos de verdade.
A espiritualidade é parte de nosso ser e devemos nos jogar com tudo nela. Eu ainda experimento levar a sério coisas como o ensinamento de amor que o Cristo deixou e o desapego do Buda. 
Bem o amor me parece que está perdendo feio para as sociopatias. Isso eu posso dizer e comprovar; Mas fé é maior e espero um desfecho  melhor mais a frente.

SHALON!

Nenhum comentário: