domingo, 29 de novembro de 2015

A VOLTA DO CARTUNISTA

Cartunista é um nome genérico hoje em dia. No tempo em que eu comecei a rabiscar alguma coisa para jornais eu era apenas um chargista, mas como não gostava de escrever coisas sobre a política e cotidiano jornalístico eu preferia ser mesmo um cartunista. Que  minhas tiras fizessem um pouco de felicidade com um tema aberto e universal. Parei logo que vi que o mercado estava além do que eu vivia e me dirigi a propaganda. Hoje temos esse meio de comunicação (web) que chegou rápido a todos e facilitou a gente de criar para o  mundo. E lá vou eu..crítico e com um olhar verdadeiro sobre a situação do mundo eu vou postar aqui toda a semana minha visão dessa nossa sociedade global. Divritan-se...ou não, porque a cobra vai fumar.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PRA NÃO ESQUECER.


O PEQUENO NERD

Vem muit mais por aí. Nossas experiências visuais.

OLD 70'S - TRANSFER E DESTAQUE E BRINQUE DA ABRIL

Meu pai sempre foi o contato com o mundo exterior em minha infância na esquecida General Câmara RS. Ele viajava a trabalho e passava a semana fora. Geralmente chegava na sexta e trazia sempre alguma coisa para nós. Uma espécie de lema que hoje cumpro a risca como meu Chiquinho (eu filho).
Vez que outra eu viajei com ele. Quando ele parava para fazer um contato ou visitar um cliente me deixava sólito no carro (outros tempos) mas sempre abastecido de coisinha para comer e muitas revistinha Transfer. Eu adorava. Eram revistas com paisagens desenhadas e decalques para transferir. Um ensaio para mim treinar o uso da letraset posteriormente na propaganda.
Era o máximo...




Mas a série que eu mais gostava, em termos gráficos eram as saudosas Destaque e Brinque. Além de ser educativa nos ensinavam a recortar e montar coisas para brincar. Tive umas duas eu acho pois eram mais caras. Meu maior desejo era ter a destaque e brinque do Guerra nas Estrelas, lógico. Mas esse meu pai não foi rápido o bastante e creio que logo sumiu das bancas.







terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dia a dia nos anos 70

Era assim, após a aula nos fechávamos no quartinho da TV. A memória me foge mas ficou significativos flashes.  A sessão da tarde veio mais para o final dos anos 70. Era 76 e lembro de parte da programação. A tarde tinhmos alguns seriados como Viagem ao Fundo do Mar e a Ilha Misteriosa, mas era a rotina de alguns cartoons que faziam nossos dias .
A tarde passava na Bandeirantes os Hardy Boys que trazia episódios com mistérios e música. Trazendo para os desenhos da Hanna Barbera o mesmo tipo de desenvolvimento para séries com Scooby Dooo, A série era dos estudios Filmations e foi ao ar pela ABC pela primeira vez em 69.
A série chamou a atenção por ser uma das primeiras  a apresentar um personagem negro como protagonista e ter um live action como abertura, que na verdade se tornou a banda que que gravou um LP com o mesmo tema.




Originais

Live action


SEÇÃO COMO QUERÍAMOS TER ISSO NO BRASIL:


A noite chegava, tomavamos nosso banho e logo nossa avó Sueli nos fazia aqueles omeletes com salame, ou de vez em quando os tais Mandiopan, para logo nos enfiarmos no seu quarto onde tinha uma segunda TV e assistirmos os desenhos animados que passavam a noite no canal 02 TV Gauíba.
Eram os mais estranhos e diferentes pois estavamos acostumados com os Hanna Barbera e a Guaíba por ser uma canal menor e Gaúcho sempre comprou pacotes mais antigos. E eram os dois desenhos que não perdiamos pois antecediam a série que mais gostavamos de ver durante a semana : James West.
Os desenhos Simbad Jr. e Poderoso Hércules era o que antecedia a série. E enquanto jantávamos no quarto da vovó, sentados na cama, assistíamos eles.


Simbad  Jr. 

O anel que sempre tentamos ter.


Com traços de Superman atraía a galerinha

Então de barriguinha cheia me preparava paraver o James West. Meu irmão mais velho vinha enfim ficar comigo para assistirmos nossa série favorita. Acho que era favorita pois lembro de brincarmos muit de James West. Eu sempre, como era o mais moço, sempre fiz o papel do sidekick ou o parceiro do mocinho. Eu era Artemus Gordon e ele...James.
A série trazia esse personagem que era um James Bond (daí o nome James) do oeste. O tema espionagem juntou-se ao velho oeste e foi uma fórmula maravilhosa nos anos 60. A série competia parelho com a outra série de sucesso BATMAN, e houve a ideia de um crossover até,  mas não rolou.
Nos anos 90 (1999) foi feito um filme longa com James West apostando no estilo Steampunk da série clássica mas pecaram em trazer muito humor para as telas e...Will Smith como James.
Nunca me saiu o gosto do omelete de minha avó com a musiquinha do James West da cabeça. Quem nã o vai lembrar dos créditos e intervalos em animação que a série tinha.


James hoje

Crossover


Vinhetas animadas

1999

SEÇÃO COMO QUERÍAMOS TER ISSO NO BRASIL:

.


terça-feira, 11 de agosto de 2015

BALACAVERNA 2015 - ANO 02 - Nº13


Retornando depois de um longo período, nas madrugadas. Sim porque não existe hora melhor para se ser NERD do que durante as madrugada. Comentando um pouquinho do que aconteceu de importante nesse ano de 2015 e trazendo novidades encontradas nas peregrinações pela web.
Além das coisas da COMIC CON(atraaaazzdaa) comentamos sobre os canais de busccraft bacaninhas.
Enjoy!


SURVIVAL LILLY: https://www.facebook.com/pages/Survival-Lilly/810953952332026?fref=ts



sexta-feira, 3 de julho de 2015

ALIEN EM FOTO DO PERÚ.

Noa ano de 1999 recebi algumas fotos das mãos do senhor Victor Valdez, suposto contactado dos alienígenas. Uma delas sempre causou espanto e curiosidade. Segundo ele teria a foto teria origem peruana e que fora batida em Machu Pichu durante uma cerimônia. Na foto vemos um humanoide sobre uma pedra, parecendo estar acenando ao grupo.
Estes dias relembrando a foto, coloquei um post no Face Book a fim de ver se algum de meus colegas ou até mesmo simpatizantes da ufologia conhecia o caso.
Mas foi pesquisando, eu mesmo, que achei a fonte da tal foto a qual eu tenho a ORIGINAL comigo aqui no NEUS.

Foto original em posse do NEUS.

  A origem da foto é a seguinte: Em 1982, uma estudante peruano teve uma experiência incomum que ela tinha ido para Marcahuasi é um platô que fica a leste de Lima perto de quase duas horas. Este lugar é freqüentado por muitas pessoas, porque na planície mais de 4.000 metros altura estão algumas figuras formadas nas rochas, com diversas formas de animais ou pessoas que são objecto de estudo e de investigação, é um lugar mágico cheio de alta energia que é por isso que é frequentemente visitado apesar da dificuldade de alcançar o topo, a verdade é que esta menina tirava várias fotografias do local para capturar as diversas e bizarras formas de pedras, chegando em Lima esta menina mostrou as fotos e ficou chocado ao ver que uma delas. "Eu vi claramente um ser de aspecto humano que estava de pé em cima de uma rocha alta" A criatura estava invisível para os olhos de todos enquando a menina estava tomando suas fotos de Marcahuasi mas, pelo que se vê, a criatura estava lá o tempo todo.



Local onde foi feito a foto

Como essa foto veio parar até nós? É outro mistério, com tantos que cercaram a vida do Senhor Victor Valdez, já desencarnado.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

MUNDO LOKKKKKO


Já repararam o que é essa sociedade que você vive? A maioria das pessoas
dizem ser uma coisa e são na realidade outra.
Ok tudo certo, ser um personagem no trabalho e outro em casa. 
Ser uma puta na rua mas em casa uma senhora dona de casa. 
Um geek na faculdade e um punk nas ruas. Enfim...
Eu por exemplo sou uns 6 ou sete caras diferentes. Gosto deles, por que quando estou em um papel desses eu estou de corpo e alma.
Mas o que mais me irrita são os bruxinhos da atualidade. São dezenas de cultuadores das doutrinas espiritualistas de caixa de Sucrilhos. Te dão todas as dicas de como viver bem com harmonia com o universo e ao menor sinal do "pega", se transformam em um demônio sagaz que é capaz de tudo para safar o próprio rabo.

EU SOU MÉDIUN

Caraca e quem não é? Sempre que querem impressiona alguém vem com essa. Legal é aquela: "você está com a aura azul". Pronto, as gurias adoram e logo já querem saber com quem vão casar.
Sem falar naqueles que são os médiuns farmacêuticos que receitam de tudo para curar até frieira. Já imaginaram a quantidade diversificada de chás e macegas que esses malucos inventam de te fazer tomar? Juntando tudo não cabe dentro da selva amazônica. 

"EU SOU ESPÍRITA"

Poutz, espírita é a doutrina codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, usando o pseudônimo Allan Kardec. É uma doutrina que alia ciência, filosofia e religião, buscando a melhor compreensão não apenas do universo tangível (científico), mas também do universo a esse transcendente. DOUTRINA CARALHO! Não religião. Tem um monte de maníaco que para aparecer  que responde quando perguntam que religião ele é: sou espírita - com aquele ar de mago dos anos 2000 e logo completa - eu sou médium.
Tenho certeza absoluta que esses tipos não leram nenhum capítulo das obras primárias do espiritismo.

MORAL DE CUECA

Esses são o máximo. Dotados de uma moralidade sem dúvida alguma adoram apontar os erros dos outros. Eles ficam, creio eu, o dia inteiro na rede esperando uma brecha, Nem comem, nem dormem. Ficam ali na espreita e de repente...PAU! Como dizia o meu amigo Oswaldo: “eles tem certeza exata do que fazer coma sua vida, mas hesitam quando se trata da sua própria. Já notaram como tem desses por aí? Eu adoro az vezes fazer esse papel com alguns desorientados que acham que querem pagar umas de sabichão...mas confesso que odeio esse personagem.

PROFESSORES DE PORTUGUÊS

HSHSHSHS Oras, esses me adoram. Agradeço a dica de vários. Mas tem uns que te fodem na frente de todo mundo pra desmoralizar  mesmo. Para todos sempre digo que é por isso que sou ilustrador e não escritor. Eles acham que tem o poder, e tem de certa forma. O poder de não serem nada discretos e se acharem superior na inteligência por serem dotados de cátedra... mas não sabem limpar a b...digo, fritar um ovo.

São tantos personagens equivocados que a lista é grande, mas queria deixar a mensagem de que podemos ser esses personagens, mas sermos de verdade.
A espiritualidade é parte de nosso ser e devemos nos jogar com tudo nela. Eu ainda experimento levar a sério coisas como o ensinamento de amor que o Cristo deixou e o desapego do Buda. 
Bem o amor me parece que está perdendo feio para as sociopatias. Isso eu posso dizer e comprovar; Mas fé é maior e espero um desfecho  melhor mais a frente.

SHALON!

UM SOLDADO COM COSTUMES HIGHLANDERS



"MAD JACK" CHURCHILL

Churchill era um soldado Inglês que lutou durante toda a Segunda Guerra Mundial armado com um arco , flechas, gaitas de foles  e uma espada . Ele liderou várias missões de comando , foi capturado pelos nazistas e encontrou tempo para tocar suas gaitas de foles durante a execução de ataques heróicos e missões.

Aqui ele em um desembarque com sua espada em punhos , bem a direita.

sábado, 9 de maio de 2015

O ROSTO MAIS BEIJADO DO MUNDO PERTENCE A UMA MORTA




Você pode não saber, mas provavelmente em algum momento da sua vida já deve ter beijado esse rosto.
Essa é "L'Inconnue de la Seine" (A mulher desconhecida do Sena). Isso porque ninguém sabe nada a seu respeito, apenas que a moça foi encontrada morta nas águas do rio Sena, na França.
Levando o nome de "Inconnue" o legista que estava responsável pela morta forjou uma máscara mortuária, fazendo com que assim os traços da bela mulher fossem eternizados.
E assim de-se origem a um verdadeiro fenômeno. Inconnue ganhou popularidade e  todas as mulheres daquela época queriam ter a afeição como a dela, rosto jovem e de aparentemente feliz, calmo, sereno.
Os traços da Inconnue são marcados até hoje e você pode se surpreender com isso.
Quem já passou por treinamento de reanimação cardiorrespiratória provávelmente já beijou o rosto da moça, ainda que indiretamente. A boneca utilizada para demonstração de salvamento e aulas de primeiros socorros (Rescue Annie) foi criada inspirada nos moles da Inconnue.
Levando em conta que este é um objeto bastante utilizado no mundo todo, há de se entender porquê então este é um dos rostos mais beijados do mundo.

quinta-feira, 19 de março de 2015