terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ELES ESTÃO DE VOLTA!!!!


ADIVINHA QUEM É ESSA TURMINHA!
Dica: os herois de seriado da gurisada nos anos 80, em longa metragem.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OBRIGADO POR ME REERGUER...


"...e foi aqui que o pequeno príncipe aparceu na Terra, e depois desapareceu.
    Olhem atentamente esta paisagem para que estejam certos de reconhecê-la, se um dia viajarem pela África , através do deserto. E se passarem por ali , eu lhes peço que não tenham pressa e esperem um pouco, bem debaixo da estrela! Se, de repente, um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos dourados, se não responde quando é perguntado, adivinharão quem ele é. Façam-me então um favor! Não me deixem tão triste: escrevam-me depressa dizendo que Ele voltou..."

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.




— Antoine de Saint-Exupéry

sábado, 14 de novembro de 2009

Para o Busum que eu quero descer...

Sem palavras, assistam...é o fim do mundo chegando mesmo.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ilustrações a mão para tarô cigano


Já não se faz mais esse tipo de ilustrações mas eu estou aí ainda, no vintage. Esse foi um trabalho que deu trabalho, mas com a perseverança do criador do taro, ele está para ser impresso e vai estar no mercado até o dia 1°. Confira no Mercado da Bruxa.
Minha colaboração foi apenas ilustrar as cartas. Tá aí algumas.


SMILE!!!

Sorria,
embora seu coração esteja doendo
Sorria,
mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu , Você sobreviverá...
Se você apenas sorri

Com seu medo e tristeza, sorria
E talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...
Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria,
pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas sorrir

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DIA DE PICINA NA CASA DO TINGA

Teve uma tarde dessas que "eles" não aguentaram e se enfiaram na água. O Tinga tava junto e a Fê aproveitou.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Revista UFO 158, capa de Rafael Amorim

Já está nas ancas a UFO 158 do mês de Outubro. Com a capa produzida pelo coordenador do NEUS , Rafael Amorim.
Confira o que trás essa nova revista neste link http://www.ufo.com.br/revista.php?nRev=124 . Compre a sua nas bancas!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CRUZES!


NÃO, NÃO É A ENTRADA PARA UM CIRCO DE HORRORES...NEM TÃO POUCO UM TREM FANTASMA. É a entrada para Octoberfest 2009 em Santa Cuduis do Sul. Infelizmente não sei o nome do criador da obra mas a impressão que dá é que o Fritzteim ali vai te pegar e engolir. A Frida parece que está com tanto sofrimento que vai sair correndo com os seus braços enormes de jogador de basquete. Tem lugar pra ela no Corintians?
Bem talvez depois do 3º chopp a gente enxergue melhor essa obra em homenagem ao terror psico que Santa Cruz promove todo ano.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BUSCANDO MINHA ESCÊNCIA.Deus salve o rock!

Quando estamos sem dinheiro, nossa vida ta uma caco, vemos nossa mulher amada sofrer e a esquina parece estar com muitas sombras além das normais um silêncio aterrador nos invade a vida e ela se torna uma baita, monótona e apagada grande MER...
Só existe um remédio que nos faz levantar o moral e continuar a batalha. Essa música que ecoa de épocas antigas e faz ferver minhas veias. Tá duvidando então escuta aí ó....MAS LEVANTA TODO O VOLUME DAS CAIXINHAS.

domingo, 16 de agosto de 2009

De volta a Terra do Nunca

Depois de um dia cansativo em frente a tela do computador fui presenteado com um final de tarde encantador. Um chuva desaba sobre essa cidade sem sentido, resolvi fazer um chá (inglês é claro) e assistir ao milagre da natureza lá fora, que limpava tranquilamente nossa cidadela. Já tinha até me esquecido do quanto era importante se sentir inspirado por um momento desses. Aqui dentro, da balacaverna, tudo começa a se tornar muito aconchegante. Meus agressores auriculares lá da construção ao lado pararam finalmente de martelar ...ufa. Aqui tudo escurece a medida que as nuvens encobrem o céus.
Realmente preciso de muito pouco para me encher novamente de inspiração e voltar ao computador. De volta a fantasia de criar ...de volta a terra do nunca.

Bala

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O INÍCIO DE UM GRANDE MAGO

Esse foi o primeiro filme de Steven Spielberg. O Cara começou cedo e é o melhor até hoje.

sábado, 11 de julho de 2009

MINHAS MULHERES NOS ANOS 80

Era uma platonísse do caramba...Mas quando comecei a me apaixonar pelo sexo oposto, foi assim. Lá pelo início dos anos 80 assisti o filme de uma menina endiabrada chamada MILLIE era nada mais nada menos que Julie Andrews. Show de bola aquela cara de boba e serelepe dansarina ao lado de Mary Tyler Moore na comédia Positivamente Millie (Thoroughly Modern Millie). Logo virei fã dessa maravilhosa cantora/atrís, com o filme A Noviça Rebelde então foi o patamar. Meu coração estava inundado de sua música e filmografia. Seu maior sucesso e que a levou a ganhar seu primeiro Oscar eu passava batido toda a vez. Mary Poppins veio a se tornar um revival ano passado para mim e mais uma vez me encantei com a atuação dessa senhora querida de todos os seus fãs.

Mas então veio 1983 e com a minha primeira vez assistindo o Guerra nas Estrelas IV não tive dúvida, era inevitável não se apaixonar pela princesa Leia, Carrie Fischer. Coleções de suas fotos recortadas de revistas e jornais até que um dia recebi uma foto dos estudios da Fox , original de O Imperio contra-ataca ( Star Wars V). Lindíssima em seus 18 aninhos, Carrie Fischer aparece tardiamente em minha vida, visto que a conhecia através de figurinhas desde 1977, quando Guerra nas Estrelas havia se tornado um verdadeiro tornado na vida da juventude dos 70's. Seu rosto forte e voz de rainha ela encantou nossos sonhos, meus e do meu compadre André.
Os anos 80 avançam e de repente como um raio, nossa musa inspiradora para tudo que é bobagem de adolescente aparece. MADONNA, claro...Por uns 7 anos nós queríamos casar com ela! Comíamos Madonna, dançávamos com Madonna, sonhávamos com Madonna. Sem precedentes essa musa POP povou nossas mentes atormentadas de jovens dos anos 80, e a cada esperança de encontrar uma igual, cometemos as mais absurdas investidas nas gatinhas que poderiam ter qualquer semelhança coma a dita. Foi muito bom aquele tempo, mas nunca encontramos outra Madonna, e nunca vai existir outra igual lógico.
Entre um devaneio e outro com Madonna, ainda surgia uns "namoricos" com outras extraordinárias mocinhas das séries de TV como Heather Thomas do Duro na Queda e Erin Gray de Buck Rogers, mas não passou de alguns deslizes. As duas eram lindíssimas e merecem o lugar mais alto no quesito "como entrar nas calças mais apertada uns três números a menos" sem perder o fôlego.



E então pra fechar os anos 80 surge Helen Slater, matando a pau em A Lenda de Billie Jean, deixando a gurizada da minha escola tudo doido com seu visual punk/new-age, ou coisa assim. Foi o comentário do dia seguinte no colégio: "Tu viu a Tela Quente Ontem?". Helen Slater aparece com um conjunto de coisas boas que nos iluminava nos anos 80, no sentido de a mulher ideal para nós. Até se tornar a Supergirl no maufadado filme de mesmo nome...mas o que importa? A Helen Slater era o bixo.

Os anos 80 terminaram, e minhas espectativas e gosto mudaram. Porém manterei esse acervo de lindas musas para o resto de minha vida. Muitas outras vieram e ficaram, mas não tem como não recordar essa época da vida, a mais fantasiosa, a mais animada e inocente as vezes. Das telas resolvi ter o meu acervo de mulheres musas em minha vida, começando lá em cima por uma criatura que pouco tive o prazer de conviver, mas os poucos momentos que tive com ela , antes de ela "ir para outro planeta", me fez adimirar sua vida e tê-la como um anjo da guarda...minha avó Suely. Mas isso é outra história...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Back to work

Fazer histórias em quadrinhos é uma das coisas mais legais de se fazer...queria ganhar mais grana com isso. Hoje estou terminando mais uma , encomendada pela Happynet propaganda. E claro, não dá pra deixar de sentir aquele ar nostálgico, mesmo com uma gripe do caramba. Ainda mais com o pessoal da Disney falando no meu monitor.
Para essa HQ, eu tentei trazer o estilo de Harvey Kurtzman (Little Fanny Anny), fazendo tudo sem o traço preto das penas de Nanquim e sim direto com ecoline e aquarela.
Trata-se de mais uma HQ que vai ensinar ao público alvo com lidar com sua saúde. E o público alvo agora são as "damas da noite".
O Roteiro veio pronto da Happynet e minha função aqui é...ilustrar!
Bem vamos lá, entre uma xícara de café eu ma rosquinha, mais uma página.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

domingo, 7 de junho de 2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

quarta-feira, 20 de maio de 2009

FÃS DO V A BATALHA FINAL...ALEGRAI-VOS!

Mas calma, na verdade eles chegam a TV americana em 2010, na ABC. É o remake de V, A Batalha Final, a série cult dos anos 80 que mostrava uma civilização alienígena de forma humana chegando, com juras de paz e amor, para depois se revelarem como reptilianos famintos (sempre a comparação com a cobra que deu a maçã a Eva, né?). Já saíram dois clipes, e num deles aparece o Rio de Janeiro, cariocas, enjoy!





Colaboração de:

sexta-feira, 15 de maio de 2009

CRISTÃOS AMAIVOS!

Um pedido de uma amigo bacana. Aqui está o trabalho dele. Muito boa voz...lembra o Fabio Júnior. Este trabalho é em serviço ao mais divino mandamento de DEUS, ami-vos uns aos outros. Parabéns Paulo.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

GUERRA NAS ESTRELAS, voltando no tempo.

Assim foi ao ar em 1983 na extinta TV Manchete, na Seção Extra, o maior de todos os filmes...para mim é claro. Lembro com saudades, daquela noite. Estava em minha casa o nosso amigo Carlos Hernesto o Neco, meu irmão mais velho o Leo (Nado) e o Mique. O Pai e a mãe sumiram naquele dia...ufa, escapamos de não ver a seção extra. Lembro da propaganda, chamada na TV, e quando a vi de surpresa pela primeira vez. Pulava pela casa de tamanha felicidade.
Quando o filme estreou nos cinemas aqui no sul em 1977, não pude ver pois na malfadada General Câmara o cienema tinha terminado a anos.Esperei longos 6 anos até que um dia, no meio da tarde fui surpreendido com a chamada para o Guerra nas estrelas. Bons, muito bons tempos.
30 anos, depois de passar a vida gravando em cassetes, recortando figurinhas das revistas roubadas da biblioteca do colégio, colecionando álbuns, viajando bunitasso na maio do Star Wars, finalmente encontrei pessoalmente o R2D2 E O C3P0 na Inglaterra. Mas isso é outra história.
Esse vídeo é pra ti André...pra lembrar da única vez que não vimos o Guerra nas Estrelas Juntos, cunpadi.



segunda-feira, 4 de maio de 2009

domingo, 26 de abril de 2009

TIO LEO NO FAUSTÃO!

Vamo lá gente, vamos votar nesse rapaz bom pra cusco nenhum botar defeito. Assistam ele cantando sua música e votem.

http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1004378,00.html

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ESSA É DE MATAR!

AÍ TIO LEO! Lembra disso? Abrassss

segunda-feira, 13 de abril de 2009

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CAMPANHAS QUE MARCARAM.

Quem, que nasceu na década de setenta, que não ouviu de suas mães a musiquinha do Sugismundo, quando elas queriam nos dizer "algo".
Criado para uma campanha educativa do Governo Federal intitulada "Povo desenvolvido é povo limpo", incentivava a limpeza e a higiene nas cidades. Conforme se lê no cartaz publicitário, o nome correto do personagem é Sujismundo.
Matem a saudade, setentinos!





VINTAGE!

Era assim que os designs mais antigos, viam o futuro. Adoro esse tipo de arte, hoje chamam de vintage. Mas conheço como Art Déco que foi um movimento popular internacional de design de 1925 até 1939, que afectou as artes decorativas, a arquitectura, design interior e desenho industrial, assim como as artes visuais, a moda, a pintura, as artes gráficas e cinema. Este movimento foi, de certa forma, uma mistura de vários estilos (Electismo) e movimentos do início do século XX, incluindo Construtivismo, Cubismo, Modernismo, Bauhaus, Art Nouveau e Futurismo.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

PHANTON FOREVER! HE SEE ME.


A Música Da NoiteA noite aguça
E acentua as sensações
A escuridão agita
E desperta a imaginação
Sileciosamente os sentidos
Abandonam as defesas
Incapaz de resistir
Ás notas que escrevo
Pois eu componho
A Música Da Noite
Suave e gentilmente
A noite estende seu esplendor
Pegue, sinta
Trêmula e suave
Ouvir é acreditar
A música engana
Dura como relâmpago
Leve como luz de velas
Ouse confiarNa Música
Da NoiteFeche os olhos
Pois eles só dirão a verdade
E a verdade não é o que você quer ver
No escuro
É fácil fingir
Que a verdade é
O que ela deve ser
Suave e primorosamente
A música vai acariciá-la
Ouça-a, sinta-a
Possuí-la secretamente
Abra sua mente
Liberte suas fantasias
Nesta Escuridão
Que você sabe que não pode combater
A escuridão da música da noite
Feche os olhos
E inicie uma viagem
Para um novo e estranho mundo
Esqueça tudo sobre a vida que conhecia até agora
Feche os olhos
E deixe a música libertar você
Só assim você poderá pertencer a mim
Flutuando, caindo
Em doce intoxicação
Toque-me, confie em mim
Saboreie cada sensação
Deixe o sonho começar
Deixe que seu lado sombrio seja vencido
Pelo poder da música
Que eu componho
O poder da Música Da Noite
Somente você
Pode fazer com que a minha canção alce vôo
Ajude-me a fazer
A Música Da Noite.

You cannot be there to my side. But I felt you to every moment in that the Phanton sing for us.
This for you, mi angel of music.


BEHIND BLUE EYES!


Ninguém sabe como é
Ser maltratado
Ser derrotado
Por trás dos olhos azuis.

Ninguém sabe como falar
Que está arrependido
E não se preocupe
Não estou mentindo.
Mas meus sonhos não são vazios,
Como minha consciência parece ser
Eu tenho horas, de pura solidão
Meu amor é a gativo
Que nunca está livre.

Ninguém sabe como é
Ser o homem mau
Ser o homem triste
Por trás dos olhos azuis.
Composição: Pete Townshend


quinta-feira, 2 de abril de 2009

E VIVA O YOUTUBE

Tava eu fazendo um exercício mental e espiritual de regreção auto hipnótica para mim voltar no tempo, quando de repente, depois de horas tentando isso...scataplaf!!! Um súbito raio de luz cruzou minha mente e a frase "vai no youtubeeee" brilhou no céu da pátria naquele instante.
Essa ferramenta maravilhosa é a verdadeira máquina do tempo. Sem esforço sobre humano nenhum , em apenas um clique....lá to eu.
Quando cheguei nesse mundo em 1971 tava dando essa programação, no dia 1° de agosto.
Olha o que eu tive que encarar logo de saída.



E quando eu já tava no conforto de minha casa, abrassadinho na minha mãe, enrolado até as olrelhas, provável que ela enha visto esse programinha.

TIO LEO, O MELHOR COMPOSITOR DAS MÚSICAS ROMANTICAS DO RS!


Vou dizer...o maior crítico de música de dor de corno disse em grandes palavras "ESSA MÚSICA É BOA,CARA".
Confesso que eu não sou muito fã desse tipo de single também, e sempre critiquei meu irmão mais velho com essas músicas melosa pacas, enquanto o cara tem alguns rockzinhos muiito massa, ele me grava essa coisa melequenta. Mas tchê, O CARA É BOM.
Esse single "como tatuagem" é digno de ser gravada por bandas como J Quest, Ana Carolina e Bon Jovi...sério. Se o "tio Leo" (detalhe, chamamos ele de tio mas é o único dos irmãos que tem filho) fizesse uma versão in english dessa música, taria longe hoje. A Banda Locomotiva acaba de gravar uma de suas músicas em versão Bailão/forró e ficou linda por encreça que parível! É só confirmar aqui http://www.myspace.com/bandalocomotiva. A faixa se chama "Aonde Está Você".
Para quem quiser escutar umas legaisinhas do Leo Amorim ou "Lestath", ou simplesmente Tio Leo, vai aqui http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/leonardoamorim/ e escuta o CD do cara que tá show.
Aí Tio Leo grava aquela do GATO! Faz um puta sucesso nos acampamentos escoteiros e já ouvida e cantada na Inglaterra entre dezenas de caras de toda a parte do mundo...aplaudiram.



terça-feira, 31 de março de 2009

QUEM LER, VERÁ O QUANTO É SIMPLES...


Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível, sem humilhar-se viva em harmonia com todos os que o cercam. Fale a sua verdade mansa e claramente, e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, eles também tem sua própria história. Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem o nosso espírito. Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você.
Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui; e mesmo que você não possa perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Viva intensamente o que já pode realizar, mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo o tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre. Muita gente luta por altos ideais, em toda parte a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo, principalmente não simule afeição nem seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva. Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas também seja compreensivo aos impulsos inovadores da juventude, alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado; mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão. E a despeito de uma disciplina rigorosa seja gentil consigo mesmo.
Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui; e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo, vão cumprindo o seu destino.
Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você o conceba e quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, da fatigante jornada pela vida, mantenha-se em paz com sua própria alma. Acima da falsidade, do desencanto e agruras, o mundo ainda é bonito. Seja prudente. FAÇA TUDO PARA SER FELIZ

segunda-feira, 30 de março de 2009

JAMMMMM!

Eu tava meio aborrecido e chamei uns amigos aí pra fazer um sonzinho. O Roger ainda mata a pau. Para ver esse blogg receito uma musiquinha deles - Baba O'Riley. Acho que era essa que nois tava cantando ali...

terça-feira, 24 de março de 2009

MEU LUGAR É NA NA NATUREZA SELVAGEM.

Aqui eu me sinto em casa...uma terra onde pode brotar de uma hora pra outra as mais incríveis histórias. A cada segundo um novo desafio uma nova aventura. O ar impregnado de umidade das plantas, o vento fazendo o único barulho além das pequenas ondas do rio que quebram na beira do areial, o cheiro da fumaça vinda da fogueira e as estrelas que cobrem meu sono como um cobertor universal de vida...Deus.

quinta-feira, 19 de março de 2009

A PEDIDOS!


Bem que eu vi que o Rodrigo andava sumido...

terça-feira, 17 de março de 2009

Steve!

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (história em quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos.
Em uma época distante eu adorava esse personagem, tenho coleções de gibis do Capitão América e passei por uma transformação parecida coma de Steve Rogers.
Em meados de 1980, fui acometido de uma doença pulmonar , quando moravamos em São Paulo. Enfraqueci emagreci muito, tinha lá meus 10 anos ou 9, e minha literatura se resumia em ler o Almanaque do Capitão e o Novo Testamento. Durante dias quase dois meses fiquei de cama, até que um simpático médico me receitou finalmente 5 injeções contra bronco pneumonia. Não tinha saída, encarei aquilo como o soro do "super soldado" e em uma semana estava forte novamente, como o acontecido com o Steve. Mais tarde adotei esse herói com sendo minha nova identidade. Meus cabelos loiros e olhos azuis me induziram a isso também.
Na época meu irmão mais velho era o homem Aranha, meu irmão mais moço era o Hulk e eu era o Capitão América...com um escudo de tampa de embalagem de pizza. Nos divertíamos a bessa.
Hoje estou aqui com meu escudo lindo e polido, 40 kilos mais velho, mas sempre com o desejo de voltar a ser o herói que um dia quaaase fui...tem gente que conhece essa história. Talvez eu a conte aqui.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Lá e devolta outra vez! parte II

O banho de rio no final da tarde era o prenúncio de uma noite saudosa e cheia de "emoções". Ventinho gostoso e água quentinha. Enquanto o nosso amigo Piti se preparava para fazer o tal churras. A pesca tava meio boa, até pegaram alguns tubarões por lá. Mas a disputa tava acerrada, só retava para mim e o feijão observar e discutir as nossas vidas, sempre olhando com atenção o rio e principalmente o "isopor". Nosso mestre em abastecimento de líquidos não dos deixou ficar desidratado por nada desse mundo, mas sempre evitando a "fadiga". Realmente um mestre nessa arte o Dr. Feijão nos proporcionou acura para todas as nossas intempéries com suas ampolas bem geldas do melhor remédio contra estres, alegria e cerveja gelada é com esse rapaz mesmo.
Durante a tarde fomos dar um passeio pelas loca ções onde foram feitas as cenas do filme a ÚLTIMA ESPERANÇA. Depois de 20 anos muita coisa está diferente, não só a paisagem, mas os "mocinhos do filme" também. comparem.




E a escurção continuou até os lugares onde a dupla André e Rafael passavam seus verões acampados como fabuloso Lulú, naqueles dias nossas mentes de adolescente vagavam entre Guerras nas Estrelas,Indiana Jones e namorar com a Madonna. Ali nesse lugar passavamos a noite acordados, a luz da fogueira, num lindo areal que deu lugar a vegetação alta. Ficavamos ali a pensar nessas coisas e nas nossas namoradinhas....claro que na época era só na nossa mente, mas logo resolvemos isso.
Sim os UFOS sempre estavam presentes nessas conversas, afinal ali na beira do rio o céu era o limite.
Mas como eu havia dito, a noite veio, saudosa e fresquinha...até o vento parar. O meu grande companheiro de Jardim de Infância Chapéuzinho Vermelho, o Piti, iniciou sua arte de bem fazer o churrasco.

Continua...